Amigos, outro dia alguém postou um texto que dizia que, mais importante que a batalha em si, são aqueles que estão ao seu lado na trincheira. Eu me sinto acompanhado por dezenas de amigos que compartilham valores e visões de mundo comigo. Amo os amigos que defendem valores de democracia, igualdade e diversidade.
Essa questão de valores é importante, pois é sobre os valores que construímos nossas relações uns com os outros, inclusive na política.
Mas não quero usar metáforas de guerra. Isso não é uma guerra (é perigoso irmos por esse caminho, pois isso pode gerar violência real).
A minha proposta é que discutamos valores e visões para o futuro. Não adianta acusar, desdenhar, atacar aqueles que optaram pelo fascismo. Eles têm valores diferentes dos nossos e tenho a impressão de que conversas racionais não nos levarão a nada. É claro que eles não estão sendo guiados por escolhas racionais.
Também não quero pedir votos para o Haddad. (Eu votaria nele sem pestanejar, pois ele é um cara ético, inteligente, humano e foi um bom prefeito para São Paulo. Se você não concorda com isso, pelo menos veja que ele entregou a Prefeitura com as contas em ordem, o que não é pouca coisa!)
Mas o que precisamos agora eh uma FRENTE AMPLA CONTRA O FASCISMO.
Haddad, Ciro, Marina, Boulos, Alckmin JUNTOS contra as trevas. Em nome dos seguintes valores:
1. DEMOCRACIA plena
2. JUSTIÇA e o ESTADO DE DIREITO
3. IGUALDADE
4. PROSPERIDADE com respeito ao meio ambiente
5. EDUCAÇÃO E CIÊNCIA como prioridades
6. TOLERÂNCIA e apreciação pelo diferente
Será que conseguimos concordar com esse valores e seguir JUNTOS contra o fascismo?