Amigos, como vcs sabem, eu apoio o Haddad, mas acho normal e natural apoiar Marina, Ciro, até mesmo o nosso velho Alckmin (se você realmente tem tanta fé no PSDB, vá fundo). Não acho NORMAL apoiar o “coiso”.
Ser contra preconceito, sexismo, injustiça, racismo, apologia à violência e à ditadura não é ser petista. É ser um ser humano normal e ético.
Algumas pessoas estão confundindo ser contra “ele”, com ser petista, e a histeria anti-petista está fazendo as pessoas perderem a razão. Você não precisa ser “de esquerda” para querer um governo ético, justo, que promova redistribuição (nem precisa ser na forma de bolsa-familia! Pode ser na forma de educação e saúde de qualidade para todos! Assim quem sabe realizamos o sonho de tantos de ter uma verdadeira meritocracia!).
O Brasil foi governando pelo PT por mais de 12 anos e não virou a Venezuela. Pelo contrário, hoje as pessoas estão mais educadas, bem alimentadas e têm mais acesso a bens públicos (se você não acredita, olhe as estatísticas). Mas tudo bem, a herança do PT é um país quebrado? O PT é um partido essencialmente corrupto? Você JAMAIS vai votar no PT porque o PT traiu seus ideais? Ótimo! Não vote mesmo! Há outras alternativas, como eu apontei acima.
Mas, pelo amor de Deus, não vote no coiso. O que ele prega é o puro ódio sem sentido nem direção. Ele é o pior que há na política brasileira e nem “novo” ele é. Ele está há mais de uma década na politica e nunca propôs um projeto de lei que fizesse o mínimo sentido.