“UM OUTRO PROBLEMA”

Brasileiros: No meio dessa batalha moral pela nossa democracia, há um outro problema. 8,5 milhões de pessoas no Iêmen estão prestes a entrar numa das maiores crises alimentares da história. A fome lá não tem causas naturais, mas é resultado de uma guerra financiada pela Arábia Saudita. O Brasil é um dos maiores fornecedores de armas para essa guerra.

Sei que está difícil pensar no Iêmen quando o Bozo está prestes a acabar com a nossa democracia, mas a minha esperança é que pelo menos os brasileiros acordem para o seu papel no mundo, como fornecedores de armas, como investidores nos países Latino Americanos, Africanos e sul-Asiáticos, mas também como guardiões (irresponsáveis) de biomas que afetam o mundo (dos quais a Amazonia é apenas um).

Eleger Bozo significara dar uma chancela à venda de armas que estão matando pessoas em outros lugares.

[E no Brasil também, onde quase 60.000 pessoas perderam a vida somente no ano passado!! Para comparação, 85.000 pessoas foram mortas pelas forças do governo durante toda a guerra civil na Síria. Já estamos em guerra e a indústria armamentista no Brasil tem grandes lucros com a nossa própria violência, mas isso é uma outra estória].

Eleger Bozo significa também abdicar do papel de guardiões de sistemas naturais CRUCIAIS para o planeta, e para a mudança climática que afeta a todos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s