
By fahd sadi, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=60587178
Brasileiros: No meio dessa batalha moral pela nossa democracia, há um outro problema. 8,5 milhões de pessoas no Iêmen estão prestes a entrar numa das maiores crises alimentares da história. A fome lá não tem causas naturais, mas é resultado de uma guerra financiada pela Arábia Saudita. O Brasil é um dos maiores fornecedores de armas para essa guerra.
Sei que está difícil pensar no Iêmen quando o Bozo está prestes a acabar com a nossa democracia, mas a minha esperança é que pelo menos os brasileiros acordem para o seu papel no mundo, como fornecedores de armas, como investidores nos países Latino Americanos, Africanos e sul-Asiáticos, mas também como guardiões (irresponsáveis) de biomas que afetam o mundo (dos quais a Amazonia é apenas um).
Eleger Bozo significara dar uma chancela à venda de armas que estão matando pessoas em outros lugares.
[E no Brasil também, onde quase 60.000 pessoas perderam a vida somente no ano passado!! Para comparação, 85.000 pessoas foram mortas pelas forças do governo durante toda a guerra civil na Síria. Já estamos em guerra e a indústria armamentista no Brasil tem grandes lucros com a nossa própria violência, mas isso é uma outra estória].
Eleger Bozo significa também abdicar do papel de guardiões de sistemas naturais CRUCIAIS para o planeta, e para a mudança climática que afeta a todos.