“SEXTA-FEIRA”

45413661362_aa00ff84a4_kAmigos, hoje é sexta-feira, dois dias antes do fim do mundo Pelo menos é essa a impressão que se tem desde fora.

E por aqui eu continuo lendo as coisas mais incríveis, como um amigo de um amigo, cujo lema eh “acabar com o Marxismo cultural que dominou o Brasil”, ou a amiga que diz “há violência dos dois lados!” E eu pensando “como assim?”, quais “dois lados” são esses? Desde quando pensar em educação, empoderamento feminino, respeito às diferenças sexuais e afetivas é “marxismo cultural”? E o outro lado, propõe o que? Vocês estão todos loucos.

O pior é a mesma amiga que diz, “ah mas você não entende o que está acontecendo no Brasil, você não mora aqui!”. Tipo, eu não leio jornal. não assisto televisão, não falo com amigos, não leio livros, não leio relatórios, teses, estatísticas. A vida na universidade (holandesa) é uma mamata*. Passo o dia no Facebook! (*sarcasm alert)

A impressão que eu tenho eh quem mora no Brasil é que não entende o que esta acontecendo aí, me desculpem. Vocês estão cegos de ódio uns dos outros. Vocês estão num trem a toda velocidade, e esse trem vai tomar a linha da democracia e do estado do direito, ou a linha da barbárie, e vocês estão brigando porque querem acabar com o “marxismo cultural”, num país onde a maioria da população não tem acesso a saneamento básico, moradia, educação e saúde de qualidade. Me perdoem, mas vocês estão loucos.

PS: Outra coisa: comparar Haddad com Bostonaro é o cúmulo da desinformação ou da má fé. Tudo bem, eu entendi, PT jamais, blablablabla. Mas peloamordedeus, o Haddad foi um bom prefeito, entregou a Prefeitura com as contas em ordem, aprovou um plano diretor inovador, é ético, é um cara estudado. Se ele for eleito e vir a perder a re-eleição, ELE VAI ACEITAR SAIR DO GOVERNO. Ele nao vai matar seus oponentes, nem achar normal que matem gays, negros e mulheres em manifestações. Vc não eh de esquerda? Ótimo, há ótimos candidatos à direita (todos passaram a ser ótimos em comparação ao Bosto). Mas não venha com esse mimimi de falsa equivalência entre Haddad e o terror.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s